tem um novo produto ou serviço que deseja lançar? melhor começar a criar expectativa e entusiasmo com antecedência!
mas como você pode passar uma mensagem eficaz de “em breve”? confira algumas dicas para começar.
1️⃣ explique: o que e quando?
o ideal é que sua página ou post de lançamento com a mensagem “em breve” gere entusiasmo e ajude você a avaliar a demanda por seu próximo produto.
esse feedback pode ajudá-lo a desenvolver ideias, determinar o posicionamento e projetar seu lançamento.
você também pode fornecer ao seu público um cronograma concreto, utilizando uma data de lançamento ou uma contagem regressiva.
2️⃣ crie sua lista de e-mails de pré-lançamento:
se você está direcionando as pessoas para uma página sem nada para comprar, é importante oferecer-lhes outra coisa antes de saírem.
incentivar as pessoas a se inscreverem no seu boletim informativo / newsletter é uma ótima opção, mas você também deve oferecer uma contrapartida às pessoas com um motivo para se inscreverem.
aqui estão algumas ideias: preços antecipados, descontos exclusivos, conteúdo valioso (ebook, aulas, canais exclusivos de comunicação), participação em concursos, bastidores acesso prioritário aos anúncios no dia do lançamento…
3️⃣ ofereça aos clientes em potencial uma maneira de entrar em contato:
permitir que as pessoas se comuniquem com você pode ajudá-lo a responder perguntas com antecedência, convencê-las a se juntarem ao seu público e interagir de forma significativa individualmente.
se surgirem perguntas comuns, você pode adicionar as respostas diretamente à página do produto e poupar a equipe de atendimento ao cliente de alguma tensão – e até mesmo encurtar o ciclo de vendas.
4️⃣ incentive os visitantes a divulgar a notícia:
o boca a boca ainda é uma das maneiras mais eficazes de comercializar seu produto ou serviço.
incluir botões de compartilhamento social e outros incentivos para compartilhar, como entradas de conteúdo, pode levar a mais engajamento na página e criar mais reconhecimento.
se decidir usar nossas dicas, conte-nos como foi…