reunimos hoje quatro maneiras de agradecer seu cliente por te escolher. vamos lá?
1) notas de agradecimento manuscritas
não, elas não são escaláveis. sim, elas demoram para escrever. e sim, deixam uma grande impressão.
às vezes, as melhores coisas não escalam. e se você está vendendo itens caros, este é definitivamente uma forma de dizer “obrigado” que você deve considerar.
a propósito, estas notas podem ser curtas e simples. mencione o produto que o cliente comprou, diga como entrar em contato se houver algum problema e forneça seu site e nomes de redes sociais.
2) amostras grátis e presentes
talvez seja uma amostra de algo que seu cliente ainda não experimentou ou simplesmente um presente que complementa a sua compra.
tudo o que você enviar precisa se adaptar ao perfil da sua marca e ao histórico de compras.
3) vídeos personalizados de “agradecimento”
sim, esta é outra maneira artesanal que não se multiplica facilmente, mas também cria um momento de “não acredito que eles fizeram isso” para os clientes.
agradeça por meio de vídeos durante o acompanhamento pós-compra, talvez ofereça uma ou duas dicas e lembre-os de que você está por perto para ajudar e responder a perguntas.
4) manuais e dicas interessantes
pense bem na experiência após o cliente desembalar seu produto.
você pode fornecer a ele pequenos guias práticos, dicas de como usar ou como aproveitar ao máximo aquele produto, oferecer upsell como vantagem e muito mais.