algoritmos do Instagram

como funcionam os algoritmos do Instagram

sim, no plural.

todos os algoritmos do Instagram trabalham em conjunto pelo mesmo objetivo: manter você envolvido o máximo de tempo possível. recentemente a plataforma abriu o jogo e disse que ao todo são quatro: um algoritmo para os Stories, um para Reels, outro para Feed e mais um para Explorar.

veja como eles funcionam:

 

Stories: usa sinais para determinar quais Stories você têm maior probabilidade de assistir com base em fatores como a frequência com que visualiza ou interage com os Stories de um usuário específico, se vocês trocam mensagens e assim por diante.

 

Feed: mostra o conteúdo principal das pessoas que você segue, mas também sugere conteúdo com base em algoritmos preditivos, ou seja, a probabilidade de você se envolver com a postagem, visitar um perfil ou passar o tempo em uma postagem.

Reels: adivinha quais Reels você tem mais probabilidade de assistir ou interagir usando sinais como histórico de exibição de Reels, informações do criador e similares.

Explorar: publica tópicos populares levando em consideração o que te interessa, com que frequência você interage com postagens semelhantes e assim por diante.

 

com uma produção de conteúdo estratégica, você pode usar todos eles a seu favor.

conte com a gente!

 

VEJA MAIS

emails

como criar e-mails irresistíveis?

como fazer com que seus leitores ajam em relação aos seus e-mail?   tática 1: use prova social. compartilhe opiniões de especialistas, depoimentos e conteúdo

5 principais mitos do Instagram

5 principais mitos do Instagram

5 principais mitos do Instagram 1)mais seguidores = mais sucesso 2) só postagens no formato de reels funcionam no Instagram 3) investir em mídia paga faz

plugins premium WordPress