reunimos algumas dicas para quem usa Google Docs agilizar seu dia a dia! esperamos que melhore sua rotina da mesma maneira que fez com a nossa!
1) rascunhe e-mails e convites para o calendário:
você pode usar a conveniência do Docs para escrever um e-mail que posteriormente exportará para o Gmail ou o Google Agenda. ao digitar “@emaildraft ” ou “@calendar event draft”, você obterá um bom esboço para usar para fazer seu primeiro rascunho de e-mail.
2) compare dois documentos:
às vezes é complicado verificar duas versões do mesmo documento porque elas parecem quase iguais.
mas com o recurso “Comparar documentos” no menu “Ferramentas”, você pode selecionar um documento que deseja comparar com o que está aberto – e o Docs destacará as diferenças.
3) participe do Meet diretamente:
se você deseja apresentar seu documento rapidamente pelo Meets, não há necessidade de abrir várias guias para iniciar conversas.
basta clicar no ícone “Meets” no canto superior direito do documento, convidar os membros da sua equipe e percorrer o documento com facilidade.
4) crie versões traduzidas de documentos em segundos:
para economizar tempo em leituras de textos em outra língua, traduza diretamente no Documentos. o recurso permite escolher entre vários idiomas e criar uma cópia do documento no idioma selecionado. clique em para Ferramentas e em “Traduzir documento”.
5) mãos livres com a digitação por voz:
se você acha que fala melhor que escreve use o recurso “Digitação por voz” no Google Docs transcreverá o que você está dizendo palavra por palavra diretamente no documento. você também pode ativar a funcionalidade durante as reuniões e criar atas automaticamente, sem perder a concentração ou alguma ideia no meio do caminho. para isso, abra o documento e clique em Ferramentas e depois em “Digitação por voz”. um ícone de microfone aparecerá à esquerda no documento. quando estiver pronto para começar a falar, clique no ícone do microfone e o Google Docs transcreverá suas palavras no documento.
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