em um mundo repleto de notícias falsas e anúncios chamativos, a confiança do seu cliente vale ouro.
é raro e é preciso ter paciência: fazer um marketing ético é superar o ceticismo dos clientes e construir relacionamentos duradouros com seu público.
então, como criar uma marca que coloca a honestidade em primeiro lugar?
diga as coisas como elas são
seja uma marca que não faz rodeios. sem prazos de entrega ocultos e sem taxas injustas em seus produtos de assinatura. às vezes vai parecer como contar uma verdade dura a um amigo: pode ser desconfortável no início, mas ele respeitará você mais por isso.
✨ mantenha seus valores o ano todo
alinhe-se com causas que são relevantes para sua marca e faça o mesmo durante todo o ano. se você afirma apoiar práticas sustentáveis, por exemplo, mostre como você as está apoiando e demonstre que você está nisso por mais do que apenas os resultados financeiros.
️ seja honesto sobre seu produto
as pessoas conseguem enxergar através de promessas exageradas. seja sincero sobre o que seu produto faz e os resultados que outros clientes obtiveram. autenticidade é o seu trunfo.
eduque seus clientes
use suas plataformas para educar, não apenas para vender. compartilhe os “por que” e “como” e observe seus clientes concordarem. conhecimento é poder, e um cliente informado é um cliente fiel.
ao seguir esses passos e sendo fiel aos seus valores, fique tranquilo se seus clientes encontrarem muitos substitutos para seus produtos. aqueles que decidirem escolher o seu vão valorizá-lo.