você sabia que pode construir uma marca pessoal nas redes sociais mesmo sendo um funcionario em tempo integral?
e por que não?
se você hesita porque tem medo do que seu empregador atual pode pensar… a resposta simples para isso é: não tenha.
você não precisa largar seu emprego ou ingressar na economia do criador apenas para começar a construir uma marca pessoal. na verdade, ter uma voz online também pode beneficiar a marca da sua empresa.
confira nossas dicas imperdíveis para sua persona pessoal e profissional viverem em harmonia, principalmente no LinkedIn✨
1. esteja atento ao seu papel dentro da empresa
você não precisa ser o porta-voz dela, mas, no entanto, pode compartilhar o trabalho que fez e que o deixa orgulhoso. coloque-se em primeiro lugar e aproveite o resultado positivo em sua empresa para promover ambos.
2. encontre temas para falar
escolha os nichos que fazem sentido discorrer sobre e seja criativo. se você está arrasando em um projeto, fale sobre suas experiências. se você trabalha com vendas, fale sobre seus atendimentos. se sua empresa é apenas remota, fale sobre os prós de não ir trabalhar… escrever a partir da experiência é genuíno, mais digerível e aproxima você do seu público.
3. não diga nada que você não diria no trabalho
não porque você pode estar em perigo, mas porque é um conteúdo que faz parte de um posicionamento profissional. pense em como você pode compartilhar seus conhecimentos e interesses pessoais nesse ambiente.
-> colocando essas dicas em prática, você poderá começar a construir uma marca pessoal rapidamente que provavelmente levará sua carreira a lugares com os quais você nunca sonhou. conte com a HQT.