quer descobrir quais e-mails obtêm o maior e o menor engajamento?
confira os resultados da pesquisa feita pela HubSpot
para ter maior engajamento, invista em:
#1 e-mails multimídia: aqueles que incluem vídeos, fotos, GIFs etc.
44% dos profissionais de marketing afirmam que e-mails multimídia geram o maior engajamento. isso faz sentido, porque a variedade de tipos de conteúdo cria uma experiência dinâmica e oferece algo para todos.
#2 e-mails básicos: isso não significa necessariamente chato. básico refere-se simplesmente a um formato elegante de artigos, links e imagens claras.
39% dos profissionais de marketing afirmam que esses tipos de e-mail geram mais engajamento. às vezes, a simplicidade é tudo que você precisa.
#3 e-mails de desconto: Isso é alguma surpresa?
31% dos profissionais de marketing afirmam que e-mails promovendo cupons, códigos de desconto, recursos gratuitos ou vendas geram mais engajamento.
agora, vamos falar sobre os tipos de e-mail menos engajados:
#1 e-mails de anúncio de produtos ou serviços.
apenas 24% dos profissionais de marketing afirmam que esses e-mails geram mais engajamento.
você não deveria não enviar esses tipos de e-mail, mas se enviar, considere usar um dos estilos acima.
#2 e-mails em estilo de artigo: de acordo com a HubSpot, as pessoas gastam em média nove segundos lendo. e é provável que a maioria das pessoas não use esse tempo para ler um bloco denso de texto.
em vez disso, comece com um pequeno trech, um link e imagens.
quer alcançar o sucesso na sua estratégia de e-mails?